Keyton Pedreira do BuscaPrev participa de 4 matérias no Estadão

No Jornal Estadão publicado dia 25/11/14 (terça-feira), O Keyton Pedreira Diretor Executivo do BuscaPrev e da KLP participou de 4 matérias sobre diferentes aplicações e vantagens da Previdência Privada.  Um assunto pouco comentado mas que oferece grandes diferencias aos Brasileiros.

 

 

 

Matéria – Balanço

Com bom desempenho, fundos de renda fixa têm rentabilidade de 10% neste ano

Com a incerteza sobre a política econômica, crescem as demandas por planos de previdência privada com menor capital e planos mais conservadores, tendo em vista que mercado de previdência privada anda junto com os movimentos econômicos do Brasil, com isso as reservas aumentam quanto maior for o crescimento da econômica do País e o movimento do investidor tem uma íntima relação com o que se espera para os próximos anos.

Mesmo diante do desaceleramento da econômia, segundo Keyton Pedreira do BuscaPrev, a boa notícia para estes mais ressabiados é que os fundos de previdência com investimentos aplicados na renda fixa conseguiram, de longe, o melhor resultado. A rentabilidade média alcançada foi de 10,22% no período, segundo levantamento do BuscaPrev, comparador de rentabilidade de previdência privada.

 

 

 

Matéria – Mecardo

Atenção na escolha da instituição financeira

Avaliar as Taxas de Rentabilidade nas instituições financeiras antes de realizar suas aplicações é uma das dicas dos especialistas de previdência privada.

A previdência privada é um investimento a longo prazo, por isso a atenção antes de contratar e até depois de contratado deve ser redobrada, isso vale tanto para a rentabilidade que os planos que a empresa oferece até mesmo o conhecimento que a empresa tem no mercado.

Segundo Keyton Pedreira do BuscaPrev, especialista no setor, é importante considerar  as taxas praticadas, a rentabilidade das aplicações e a solidez da instituição. “Às vezes a empresa não é tão grande no Brasil, mas tem destaque no exterior. É bom
acompanhar os balanços, que são públicos e estão disponíveis na internet também”,
afirma Pedreira, diretor executivo do site e BuscaPrev, e da KLP.

 

 

Matéria – Resgate

Internet ajuda a simular o capital acumulado no final do plano

Ferramentas Online simulam diferentes planos de previdência privada, um dos principais sites é o BuscaPrev com diversas opções de seguradoras e bancos.

No BuscaPrev, a simulação é feita a partir de dados como idade inicial da contribuição e data da aposentadoria, sexo, se vai haver aporte inicial e qual a mensalidade pretendida, se a declaração de Imposto de Renda é a simplificada ou completa e o perfil do investimento (conservador, moderado ou arrojado). “A consulta é gratuita e, como cada agente tem várias opções, avaliamos mais de uma centena de planos”, garante o advogado e economista Keyton Pedreira, diretor executivo do site.

 

 

Matéria – Herança

Reserva pode ser usada como testamento

Recurso da Previdência Privada não recolhem emposto sobre herança. Muitas
pessoas, por exemplo, estão usando esse tipo de investimento para fazer um planejamento sucessório, uma espécie de testamento. “Essa reserva acumulada não entra no inventário ou partilha, que pode se arrastar por anos, e é uma possibilidade de amparar rapidamente a família em caso de morte”, explica o advogado e economista Keyton Pedreira, diretor
executivo do site BuscaPrev. A liberação ocorre em 30 dias.

 

 

Confira todas as matérias na Integradas

 

Matérias Estadão

  • Postado em: 27/11/2014
  • Autor: Keyton Pedreira
  • Categoria: Sem Categoria
  • Visualizações: 1906